terça-feira, 14 de maio de 2013

PROJETO ORATÓRIA

O que é oratória?
     É a arte de se expressar através da palavra falada e dos gestos, de forma que os leitores construam e transmitam um discurso confiante, empático, organizado e com personalidade.
     Sabendo que é através da comunicação que o sujeito se relaciona, se integra à sociedade, demonstra seus sentimentos e se constitui de forma singular numa sociedade plural a EEF Porto Novo estará realizando o concurso de oratória interno. 
     Trabalho este que será realizado em cada turma com seus professores regentes. De cada turma serão  escolhidos 2 alunos, que irá para a final. Na final será escolhido o melhor orador de 6° ano à 8ª série.
Objetivos:
- Valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento.
- Comprovar que a geração de oportunidades práticas, caracteriza-se como forma indiscutível de preparar e treinar novas lideranças.

Etapas:
01-  Escolha de um tema. (Corrupção JCI)
02-  Elaboração do texto. (O professor regente com seus alunos dispõe da sua aula, uma ou duas, para encaminhar os trabalhos). Pesquisas e elaboração também nas aulas de Informática e Literatura. Obs.: Professor regente entrar em contato com estes professores.
03-  Apresentação em sala e escolha do melhor. (A apresentação do texto deverá ser de 3 a 5 minutos)

Cronograma:
Maio: Início dos trabalhos
Junho: Dia 13: Final na Escola
Dia 25: Concurso JCI

Itens a serem observados na oratória:


Postura – Fidelidade ao tema – Conteúdo – Apresentação - Tempo


OBS.: Os alunos do 7º ano e 8ª série com melhor desempenho no concurso interno serão automaticamente classificados para representar a escola no concurso de oratória da JCI que será no dia 25 de junho, na Câmara de Vereadores.

Aos alunos de 7º ano e 8ª série – O tema proposto pela JCI é “O que você tem a ver com a corrupção?”


     Na manhã de hoje, 14/05, Mariane Schimuneck, representando a JCI, esteve na escola falando com os alunos sobre o projeto.
 
 

Um comentário:

  1. Ótimo! Vou dar o máximo de mim, para que esse ano eu possa ganhar o festival interno de oratória.


    - Gabriela 71'

    ResponderExcluir