quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMUNICADO

                PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Comunicamos que nos dias 1º/05 (feriado) e 02/05 não haverá aula. Na sexta-feira os professores estarão realizando Conselho de Classe do 1º bimestre. Os boletins serão entregues aos alunos na próxima semana.

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

     Em comemoração ao dia 29 de abril, Dia Internacional da Dança, alunos da EEF Porto Novo apresentaram coreografias contemporâneas ensaiadas durante as aulas de dança. Na oportunidade Taís Regina apresentou o sapateado. Também houve a participação da Escola de Dança Santa Orlan e a apresentação da música Pula Corda ensaiada durante as aulas de Educação Física.
Confira mais imagens destas apresentações no link fotos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

OS IMPACTOS AMBIENTAIS

       Durante as aulas de Geografia com a professora Vera, os alunos do 7º ano, foram analisar locais próximos à escola onde ocorreram ações que modificaram o ambiente, e que em certos casos se tornam irreversíveis.



sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMUNICADO

Prezados Pais!
Comunicamos que na segunda-feira dia 28/04, a partir das 14h haverá apresentação de coreografias contemporâneas ensaiadas nas aulas de dança. Os pais estão convidados para prestigiar seus filhos.


COMUNICADO

Prezados Pais!

Comunicamos que temos horários disponíveis para quem tiver interesse em fazer escolinha de patinação, no GINÁSIO MUNICIPAL. Segue abaixo os horários:
Patinação para iniciantes e 2º ano de patinação. SEGUNDA - FEIRA das 15:50 às 16:45.
Patinação para 3º ou 4º ano de patinação. QUINTA-FEIRA das 15:50 às 16:45.
As aulas iniciam na próxima semana.
Professora Alessandra Schneiders
QUALQUER DÚVIDA: 91239869 - 84226342 (Alessandra)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

NOÇÕES DE PROPORÇÃO, DISTÂNCIA E DIREÇÃO

       É uma forma interessante de propor que os alunos comecem a utilizar mais objetivamente as noções de proporção, distância e direção no 1º ano. Com isso nas aulas de Sociologia/Geografia com a professora Vera, cada um desenhou seu corpo.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

ESTUDO DAS FRONTEIRAS

    As fronteiras delimitam os lugares e possuem um significado. Para nós Itapiranguenses com a Barra do Guarita fronteira natural. Em Sociologia/Geografia fomos observar e analisar a mesma.

terça-feira, 22 de abril de 2014

PÁSCOA - CHEGADA DO COELHO

                   Foi grande a expectativa para a chegada do Coelho na EEF Porto Novo.
E a alegria tomou conta dos alunos  quando ele apareceu.